Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PERTINHO DO PALÁCIO…

“Não largo do machado porque quero arrancar as cabeças daqueles dois FDPs..”. Esta piada, ainda que meio infame, foi repetida várias vezes por um serventuário revoltado que queria homenagear Luiz Zveiter e Sérgio Cabral.

Embora em número menor do que o das assembleias no Fórum Central, boa quantidade de serventuários e serventuárias compareceu. Pena que não tenham querido seguir o caminho tradicional dos servidores estaduais, pela Rua das Laranjeiras e Pinheiro Machado até a “casa do coisa”…

Presença dos veículos de comunicação? Nenhuma, só pra variar. E a categoria, que luta pelo cumprimento de uma decisão judicial, continua batalhando sozinha.

Alex Brasil e Wagner, de Nova Iguaçu, conseguiram motivar os e as presentes. O primeiro com suas musiquinhas (daria um excelente animador de auditórios) e o segundo contando de forma divertida como foi a visita de Zveiter àquela Comarca.

Um bolinho — afinal, ninguém é de ferro — serviu pra tapear a fome. De sério e objetivo o seguinte: ao que parece ninguém — mas ninguém mesmo — consegue fazer o presidente Luiz Zveiter mudar sua postura ditatorial para receber uma comissão de negociação, seja composta apenas por serventuários seja composta por políticos e serventuários.

A esperança da vez é o Pezão. Vocês acreditam que possa dar certo? (informações do site O Serventuário Independente)

Compartilhe