Skip to content

PESQUISA: 39% DOS BRASILEIROS NUNCA OUVIRAM FALAR DO PRÉ-SAL

Apesar da publicidade que o governo vem fazendo em torno da exploração das reservas de petróleo na camada geológica conhecida com pré-sal, pesquisa CNI/Ibope divulgada no dia 29 de setembro demonstrou que 39% dos entrevistados, ainda não conhecem ou nunca ouviram falar na exploração de petróleo na camada pré-sal. Por outro lado, outros 59% já ouviram falar do assunto e 2% não responderam.

No índice da pesquisa que mede a percepção da população em relação ao noticiário nacional, cresceu o número de pessoas que consideram que as recentes notícias são “desfavoráveis” ao governo Lula. Enquanto em junho 16% avaliavam que existem mais notícias desfavoráveis do que favoráveis ao governo, em setembro o percentual passou para 21%.

Embora o tema pré-sal seja desconhecido por grande parte dos entrevistados, ele lidera entre os assuntos mais lembrados: 16%, seguido pela crise do Senado (15%), e pela informação da compra de caças franceses pela Força Aérea Brasileira (FAB) (11%). A pergunta da pesquisa era: “pelo que se lembra, quais foram as duas principais notícias sobre o governo do presidente Lula que sairam na imprensa nas ultimas semanas”?.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se