Pezão afirma em reunião com servidores que não sabe se fica no cargo até 2018

Em reunião realizada nesta quinta-feira com os servidores estaduais, o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão disse que não sabe se fica no cargo até 2018.

Segundo integrantes do MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, a declaração foi dada mais de uma vez durante o encontro convocado para tentar resolver o atraso no pagamento dos funcionários do estado.

A presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública Thais de Andrade criticou a falta de estratégia do governo.

Para a coordenadora do Sindicato dos Profissionais de Educação, Martha de Moraes é preciso resolver de forma urgente a questão dos salários, com ou sem Pezão.

A declaração do governador foi dada no mesmo dia em que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Jorge Picciani afirmou à Rádio CBN que a solução para a crise no Rio é o impeachment de Pezão ou a intervenção federal no estado.

Questionada sobre a declaração de Pezão durante a reunião, a assessoria do governador não comentou. Em nota, informou apenas sobre a questão dos pagamentos.

Explicou que a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal deverá ocorrer em breve e, assim que for concluída, os pagamentos dos salários deverão ser regularizados em um prazo de cerca de 60 dias.

FONTE: http://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2017-06/pezao-afirma-em-reuniao-com-servidores-que-nao-sabe-se-fica-no-cargo-ate-2018