Pezão aguarda arrecadação com o IPVA para definir pagamento do salário de dezembro

O governo do Rio espera decidir, até esta sexta-feira, como será feito o pagamento do salário de dezembro a partir da próxima segunda-feira, dia 15, 10º dia útil do mês. Em contato com o EXTRA, o governador Luiz Fernando Pezão reforçou que, até o momento, somente duas áreas estão com seus vencimentos garantidos. “Por enquanto, Segurança Pública e (ativos da) Educação. Temos que esperar a arrecadação de hoje (quinta-feira)”, respondeu o governador, a respeito de uma posição para as outras categorias.

Pezão aguarda o impacto que o início do pagamento do IPVA terá sobre as contas do governo. Ontem, a Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento liberou as guias para o recolhimento do imposto.

Caso a arrecadação ajude, é possível que o governo faça, já na segunda-feira, o pagamento de servidores da Fazenda e do Proderj, por exemplo. Outra medida que pode ser adotada é a inclusão de faixas salariais mais baixas na ordem de pagamento. Mas a tendência é que o Estado não quite 100% no dia 15.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-aguarda-arrecadacao-com-ipva-para-definir-pagamento-do-salario-de-dezembro-22276025.html