Pezão espera que governo federal viabilize política diferenciada de segurança para o RJ

Governador busca a integração entre as polícias para resolver problemas de segurança pública. Ele espera aprovação de medidas que ajudem a garantir o pagamento dos servidores.

O governador Luiz Fernando Pezão disse nesta terça-feira (9) ter expectativa de que o governo federal viabiliza a elaboração de uma “política diferenciada” em segurança pública. Segundo ele, a situação na capital fluminense é observada “com muito carinho” pela Presidência da República.
“O Rio pode ter, com a integração das nossas polícias Militar e Civil, uma política diferenciada em segurança pública no país. Temos certeza que o Raul Jungmann [ministro da Defesa], o presidente Michel Temer, e Osmar Serraglio [ministro da Justiça] têm muito carinho pelo Rio. A chegada da Força Nacional de Segurança e também o reforço da Polícia Rodoviária Federal são muito importantes”, disse o governador após participar de um evento promovido pela Prefeitura do Rio com o Sebrae.
Na segunda-feira (8), durante um evento com militares, o ministro da Defesa Raul Jungmann já havia adiantado que está sendo elaborado um plano de atuação das Forças Armadas no Rio.
Segundo o ministro, o plano terá moldes semelhantes ao implantado na cidade durante as Olimpíadas e terá como principal foco a “inteligência”.
“Nós precisamos saber onde está o crime, saber a cadeia dele, saber onde está o comando e agir cirurgicamente”, afirmou o ministro.
O governador disse também estar confiante num resultado positivo na votação desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa (Alerj), do projeto que prevê o aumento de arrecadação do estado. Pezão também está confiante na aprovação no Senado da Lei de Responsabilidade Fiscal, que segundo ele vai garantir o pagamento de salário dos servidores em junho.
” Está tudo bem encaminhado. Os líderes estão reunidos no Palácio Guanabara e há a sugestão de algumas emendas, as estamos confiantes. Principalmente com Brasília. O Rodrigo Maia me ligou de manhã dizendo que o projeto deve ser votado hoje, no máximo amanhã e depôs vai ser encaminhado ao Senado. Estamos fazendo de tudo para pagar os servidores a segurança e os outros. A gente espera que até o meio do ano já esteja tudo regularizado e os pagamentos todos em dia”, disse Pezão.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pezao-espera-que-governo-federal-viabilize-politica-diferenciada-de-seguranca-para-o-rj.ghtml