Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Pezão não garante salário de agosto em dia para todos os servidores do Estado

Com os salários mensais em dia após a utilização dos recursos da venda da folha de pagamento do funcionalismo, o governo do Rio faz os cálculos para saber se terá condições de manter o vencimento dos servidores públicos em dia daqui para frente. O próximo pagamento pela frente é do mês de agosto. A folha vence no dia 15 de setembro, mas, até agora, não há garantia de que todos receberão seus salários em dia.
— Vamos ver a arrecadação até lá — disse Pezão ao EXTRA.
A única garantia dada pelo governo foi a respeito dos salários da Segurança Pública e dos ativos da Educação. Segundo Pezão, será possível depositar o vencimento das duas áreas até o 10º dia útil, como vem acontecendo. O governo torce para que o estado consiga pagar mais salários integrais até lá.
— Vamos torcer para (conseguir pagar) mais um pouco.
O secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, manteve o posicionamento do governador:
— Ainda estamos avaliando. Não vou garantir (que todos receberão em dia). A gente liquidou (os salários em atraso) em função da venda da folha. Eu tenho que aguardar o resultado da arrecadação, e ele vem mais forte na próxima semana — disse Barbosa.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-nao-garante-salario-de-agosto-em-dia-para-todos-os-servidores-do-estado-21793702.html

Compartilhe