Pezão não garante salário de agosto em dia para todos os servidores do Estado

Com os salários mensais em dia após a utilização dos recursos da venda da folha de pagamento do funcionalismo, o governo do Rio faz os cálculos para saber se terá condições de manter o vencimento dos servidores públicos em dia daqui para frente. O próximo pagamento pela frente é do mês de agosto. A folha vence no dia 15 de setembro, mas, até agora, não há garantia de que todos receberão seus salários em dia.
— Vamos ver a arrecadação até lá — disse Pezão ao EXTRA.
A única garantia dada pelo governo foi a respeito dos salários da Segurança Pública e dos ativos da Educação. Segundo Pezão, será possível depositar o vencimento das duas áreas até o 10º dia útil, como vem acontecendo. O governo torce para que o estado consiga pagar mais salários integrais até lá.
— Vamos torcer para (conseguir pagar) mais um pouco.
O secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, manteve o posicionamento do governador:
— Ainda estamos avaliando. Não vou garantir (que todos receberão em dia). A gente liquidou (os salários em atraso) em função da venda da folha. Eu tenho que aguardar o resultado da arrecadação, e ele vem mais forte na próxima semana — disse Barbosa.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-nao-garante-salario-de-agosto-em-dia-para-todos-os-servidores-do-estado-21793702.html