PORTABILIDADE NUMÉRICA CHEGA AO RIO DE JANEIRO E A BRASÍLIA SEGUNDA-FEIRA

A partir da próxima segunda-feira (9), os usuários de telefonia fixa e móvel do estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal vão poder trocar de operadora sem mudar o número do telefone. Com isso, a portabilidade numérica estará disponível para 146,5 milhões de pessoas nas localidades atendidas pelos 60 DDDs em que o serviço já chegou.

O Rio de Janeiro terá a portabilidade implantada nos três DDDs (21, 22 e 24), nos 92 municípios do estado. Também serão atendidos os 4,9 milhões de usuários do Distrito Federal e das cidades do entorno, com DDD 61.

De acordo com a ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, desde o dia 1º de setembro de 2008, 345,9 mil usuários de telefonia já solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Desses, 223,3 mil usuários tiveram seus pedidos atendidos.

A portabilidade numérica vai estar disponível para todo o país até a primeira semana de março, quando o cronograma de implantação será completado. (informações da Agência Brasil)