Presidência do TJRJ define valores e emite despacho favorável aos reajustes dos auxílios alimentação e locomoção

Na terça-feira (29), atendendo às solicitações do Sindjustiça-RJ, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Milton Fernandes de Souza, emitiu um despacho acolhendo o parecer do juiz auxiliar da presidência Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Junior favorável ao reajuste dos auxílios alimentação e locomoção para os serventuários.

O auxílio-alimentação passará de R$ 1.140,00 para R$ 1.230,00 por mês, retroativo a maio. E o auxílio-locomoção passará de R$ 16,00 para R$ 17,00 por dia, retroativo a janeiro deste ano.

Segundo a diretora-geral do Sindjustiça-RJ, Claudia Fernanda Salgado, o sindicato não tem poupado esforços para obtenção dos reajustes para os serventuários. “Apesar desses avanços, consideramos que os valores ainda ficaram abaixo das necessidades da nossa categoria”, afirma.

O Sindjustiça-RJ realizou nos últimos meses diversas reuniões com a administração do TJRJ, buscando acelerar a decisão sobre os reajustes dos valores dos benefícios e sua implementação (veja aqui e aqui). “Temos feito um trabalho permanente junto ao TJRJ, porque a qualidade de vida e as condições de trabalho dos serventuários são centrais para a diretoria do sindicato”, reforça a diretora-geral.

“Ainda temos ainda outras demandas que continuarão sendo prioridades para nossa diretoria, como a reposição salarial, que tramita na Alerj [Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro] e o auxílio natalino para os servidores aposentados”, complementa Claudia.