PROFESSORES DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAL DO RIO DECIDEM MANTER A GREVE

Os servidores das secretarias estadual e municipal de Educação do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 15, manter a greve. Havia cerca de 3.500 servidores no encontro, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe).

Um grupo, com aproximadamente 1.500 servidores, segundo a Polícia Militar, segue em passeata até a Central do Brasil e depois irá até a sede da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os professores estão gritando palavras de ordem como “Se a Educação não melhorar, o Rio vai parar”.

Há pouco um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a manifestação e foi vaiado pelos docentes, que fazem um movimento pacífico. A próxima assembleia da categoria será no próximo dia 22, quinta-feira. A prioridade deles é buscar audiências com o governador e o prefeito. (informações do Extra)