Skip to content

PROJETO QUE PRIVATIZA SAÚDE ESTADUAL ESTÁ NA PAUTA DA ALERJ DO DIA 13

O governo decidiu colocar o projeto de lei que transfere a gestão dos hospitais estaduais para organizações sociais (OS) privadas em votação, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na terça-feira, 13 de setembro. A decisão pode indicar que a base parlamentar que apoia o governador Sérgio Cabral Filho já teria chegado a um acordo quanto ao projeto.

Com isso, ganha peso e importância a nova manifestação marcada para começar a partir das 13 horas desta terça-feira, em frente à Alerj. Servidores de todas as unidades de saúde estaduais estão convocados a participar do protesto, que tentará mais uma vez impedir a aprovação do projeto.

As organizações sociais são apontadas como ‘empresas’ disfarçadas de olho no mercado da saúde. Em São Paulo, uma lei já destina um quarto dos atendimentos dos hospitais públicos para planos de saúde privado, instituindo o atendimento diferenciado para quem pode ou não pagar. (com informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades