Projetos para combater a crise no estado saem de pauta

Os dois projetos enviados pelo governo do estado para combater a crise financeira foram alvo de uma saraivada de críticas na Assembleia na tarde desta terça-feira (16) e, depois de receberem uma série de propostas de emendas, saíram de pauta.
O PL 2.627/17, que estende a calamidade financeira e protege o Executivo da Lei de Reponsabilidade Fiscal (LRF) até o fim de 2018, recebeu 38 emendas.
Já o projeto que concede um novo prazo para o estado pagar prestadoras de serviços com créditos tributários, o PL 2.800/17, foi ainda mais remendado: foram 46 propostas de alterações.
No plenário, não faltou quem criticasse o governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB). Alguns petardos foram direcionados à pressa do Executivo em querer manter o estado de exceção financeira quando a lei atual permanece em vigor até o fim deste ano — tempo suficiente, na avaliação dos deputados, para que o Congresso Nacional aprove o pacote de recuperação fiscal dos estados endividados.
Outros preferiam focar as críticas na nova “moeda” implantada pelo governo: em vez de usar o bom e velho real, o Palácio das Laranjeiras paga suas contas em créditos tributários futuros.
O próximo round da batalha ficou marcado para terça-feira que vem (23), quando os textos voltam ao plenário.

FONTE: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/projetos-para-combater-crise-no-estado-saem-de-pauta-21348169.html