Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PROPAGANDA ELEITORAL JÁ ESTÁ VALENDO

A propaganda eleitoral gratuita volta a ser transmitida nesta sexta-feira (8) e será veiculada no rádio e na TV. Os candidatos a governador que estão no segundo turno e os presidenciáveis terão dez minutos cada para apresentar seus projetos ao eleitor. A transmissão dos programas no rádio ocorre às 7h e ao meio-dia e na TV, às 13h e às 20h30.

A propaganda eleitoral vai ao ar também aos domingos e termina no dia 29, dois dias antes do segundo turno. Os candidatos ainda terão direito sete minutos e meio de material audiovisual e radiofônico que serão distribuídos em reclames de, no máximo, 30 segundos, durante a programação das emissoras.

Além das emissoras de rádio e televisão abertas, veiculam a propaganda eleitoral os canais por assinatura do Senado, da Câmara dos Deputados e das assembleias legislativas nos estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

No primeiro turno, o tempo de propaganda foi determinado de acordo com as coligações dos candidatos. Já no segundo turno, todos concorrentes têm o mesmo tempo para divulgar os programas de governo. Além de segundo turno para presidente, eleitores de oito estados e do Distrito Federal também votam para governador no dia 31. (informações da Radioagência NP)

Compartilhe