Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Protesto de servidores no Rio acaba em confronto

O protesto de servidores que ocorreu na tarde de quarta-feira (16) contra pacote de medidas fiscais proposto pelo governo do estado foi marcado por confronto, tumulto e agressões. Os manifestantes concentraram-se em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a votação de dois projetos que fazem parte do pacote.

O protesto começou tranquilo e ficou tenso depois que manifestantes tentaram ocupar a escadaria do prédio e derrubaram a grade de proteção. A polícia reagiu com bomba de gás, spray de pimenta e até cavalos para conter os manifestantes e impedir a entrada deles na assembleia. Comerciantes fecharam as portas com medo de depredação.

O coordenador do Sindicato de Servidores do Poder Judiciário (Sindjustiça), Fred Barcelos, disse que o “plano B” da população para a crise econômica é o protesto. “Esse pacote é um arrocho em cima da população e dos servidores”, afirmou.

FONTE: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/11/galeria_de_imagens/531870-protesto-de-servidores-no-rio-acaba-em-confronto.html

Compartilhe