Dois bolos foram levados ao local para a comemoração dos manifestantes. Ato reúne pessoas ligadas ao Muspe e SindJustiça.
Manifestantes ligados ao Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais-RJ (Muspe) e transeuntes que passavam em frente ao prédio da Alerj celebraram com dois bolos a prisão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) na tarde desta quinta-feira (17). “Estou comemorando por tudo que ele roubou no Rio de Janeiro. Seus antecessores também, mas ele é o maior”, festejou uma das manifestantes.
No local, há também servidores ligados ao SindJustiça. O protesto aconteceu de forma pacífica. Os ativistas aplaudiram os policiais militares que, na quarta-feira (16), deixaram seus postos em solidariedade aos manifestantes.
“São heróis que agiram de acordo com sua consciência”, disse uma servidora ao microfone.
Operação Calicute
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta (17), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) sob a suspeita de receber milhões em propina para fechar contratos públicos. Ele é alvo de uma operação que apura desvios em obras do governo estadual. O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões. Além de Cabral, outras sete pessoas tinham sido presas até as 8h15.
FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/protesto-na-alerj-celebra-prisao-de-sergio-cabral.html