Publicado decreto que regulamenta recuperação fiscal dos estados

Estados em crise financeira podem agora aderir ao regime de recuperação fiscal. Está publicado no Diário Oficial da União de hoje (28) o decreto que regulamenta o programa de recuperação fiscal dos estados e do Distrito Federal previsto em lei sancionada em maio, mas que dependia de regulamentação.

Com a norma, unidades da Federação em calamidade fiscal como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais poderão aderir ao regime. Com a lei, o governo federal suspende o pagamento de dívidas estaduais com a União por três anos, prorrogáveis por mais três.

Para isso, os estados precisam cumprir algumas contrapartidas, como a privatizar empresas dos setores financeiro, de energia e saneamento, além de aumentar tributos e cortar despesas.

FONTE: http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2017-07/publicada-no-diario-oficial-regulamentacao-do-programa-de-recuperacao-fiscal