Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Quase um mês após leilão, estado do RJ aguarda parecer para homologar acordo com banco

Documento da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional é o entrave que resta para que o governo do estado consiga contrair o empréstimo de R$ 2,9 bilhões. Dinheiro vai para salários atrasados de servidores.
Um parecer da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional é o que falta para que o governo do RJ consiga contrair o empréstimo de R$ 2,9 bilhões para pagar os salários atrasados dos servidores. O ministério da Fazenda disse que o órgão ainda não foi requisitado formalmente a se manifestar sobre a operação, que contou com a garantia das ações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a Cedae, e a contragarantia da União, avalista da negociação.

O leilão para viabilizar os recursos ao governo fluminense, incluído no acordo do regime de recuperação fiscal, foi vencido pelo banco francês BNP Paribas, no dia 01 de novembro. O contrato precisa do aval do Tesouro Nacional para ser homologado e publicado no Diário Oficial, e uma das exigências é a análise da Procuradoria da Fazenda.

O governador Luiz Fernando Pezão retornou de Brasília nesta quarta-feira, depois de se reunir com o presidente Michel Temer para discutir o assunto. O ministério da Fazenda informou que está trabalhando pra resolver a pendência, mas preferia não fazer previsões por se tratar de uma transação financeira classificada pela pasta como peculiar. No próximo dia 14, Pezão deve se reunir novamente com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado, o Muspe.

Venceu na segunda-feira, dia 27, o prazo que o peemedebista deu aos servidores pra quitar o décimo terceiro salário de 2016. A secretaria de Fazenda do Rio lembrou que a versão final do contrato ainda está em negociação, e por isso a Procuradoria ainda não foi notificada.

FONTE: http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/141513/quase-um-mes-apos-leilao-estado-do-rj-aguarda-pare.htm

Compartilhe