Recadastramento bancário, auxílios e plano de saúde: confira o andamento de pautas do interesse da categoria

O Sindjustiça-RJ repassa alguns informes sobre recadastramento bancário obrigatório, reajuste de auxílios e majoração do plano de saúde para a categoria. Confira:

• Recadastramento bancário obrigatório começa em junho

A partir do mês que vem, os servidores da ativa terão que realizar o recadastramento bancário obrigatório. As chamadas para fazer o procedimento serão feitas de acordo com o número da matrícula de cada serventuário.

Em junho, todos que possuem matrícula finalizada nos dígitos 0, 1 ou 2 deverão procurar uma agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco para atualizar seus dados cadastrais.

Para se recadastrar, é necessário ter os seguintes documentos em mãos:

– Carteira funcional ou carteira de identidade que tenha sido expedida há menos de 15 anos;

– CPF;

– Comprovante de residência atualizado. Serão aceitas correspondências bancárias e contas de luz, água ou telefone.

O cronograma de recadastramento para ativos irá seguir até novembro, de acordo com a seguinte tabela:

FINAL DE MATRÍCULA MÊS DE COMPARECIMENTO PERÍODO
0, 1 e 2 Junho/2019 11 a 25/6/2019
3, 4 e 5 Julho/2019 11 a 25/7/2019
6 Agosto/2019 12 a 23/8/2019
7 Setembro/2019 11 a 25/9/2019
8 Outubro/2019 11 a 25/10/2019
9 Novembro/2019 11 a 25/11/2019

Confira aqui a nota do TJRJ sobre o recadastramento bancário obrigatório.

Os aposentados não estão incluídos nesse cronograma, e, portanto, continuam realizando a atualização de dados cadastrais e prova de vida de acordo com o calendário próprio do segmento.

• Reajuste do plano de saúde

O TJRJ concluiu as negociações com a empresa Amil, responsável pelo plano de saúde oferecido à categoria, e bateu o martelo sobre o reajuste das mensalidades. Neste ano, o aumento nos valores será de 7%.

O Sindjustiça-RJ lembra que não participa do processo de negociação da assistência médica, mas está à disposição da categoria para ajudar a resolver quaisquer abusos ou equívocos praticados pela operadora.

• Reajuste dos auxílios

No dia 16 de maio, o sindicato conquistou a majoração dos valores dos benefícios da categoria.

Na ocasião, O auxílio-alimentação passou de R$ 1.230 para R$ 1.290. Já o auxílio-locomoção passou de R$ 17,00 para R$ 18,00.

Os auxílios creche e educação foram ratificados de acordo com o piso regional. O reajuste será pago retroativamente ao mês de janeiro. O auxílio educação é automático.

O sindicato está trabalhando para que os reajustes sejam pagos já no mês que vem. Quaisquer novidades sobre o andamento do processo serão publicados em primeira mão no site do Sindjustiça-RJ, e replicados na página oficial da entidade no Facebook (Facebook.com/sindicatoSindjusticaRJ).

Fonte: Sindjustiça-RJ