Reforma faz servidor correr para se aposentar

Os pedidos de aposentadoria entre os servidores civis federais dispararam em 2017.
Segundo o Ministério do Planejamento, de janeiro a novembro de 2017, 21.371 pediram o benefício.
É o maior volume desde 1998, quando 24.483 se aposentaram.
Nos primeiros 11 meses de 2017, as aposentadorias tiveram aumento de 46,75% em relação às 14.563 solicitações feitas no mesmo período de 2016.
O aumento dos pedidos no ano passado coincide com a proposta de reforma da Previdência, que está na Câmara dos Deputados desde então e tem votação marcada para 19 de fevereiro.
De acordo com o próprio Planejamento, esse pode ser um dos motivos que explicam a disparada nos pedidos.
“Não se pode negar que a proposta de reforma previdenciária possa ser um motivador dos pedidos de aposentadoria, mas há outros fatores potencializados, como a idade média dos servidores do poder Executivo federal ser elevada (57 anos), o que torna muitos servidores aptos a pleitearem esse benefício”, disse a pasta.

FONTE: http://www.agora.uol.com.br/trabalho/2018/01/1950777-reforma-faz-servidor-correr-para-se-aposentar.shtml