Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

REPOSIÇÃO DE 5% CHEGA À ALERJ E SIND-JUSTIÇA COMEÇA O ‘CORPO A CORPO’ JUNTO AOS PARLAMENTARES

Nesta quarta-feira, dia 5 de maio, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), recebeu, do Poder Judiciário, a mensagem que prevê reposição salarial de 5% aos serventuários do TJRJ. A matéria, que tem “efeitos financeiros a contar de 1º de maio de 2010” — data-base da categoria —, está no Legislativo na forma de Projeto de Lei (PL) nº 3046/2010.

A matéria chegou à Alerj sem pedido de urgência e ela, até o momento, não foi solicitada, o que não impede que isso seja feito a qualquer hora. Sem a urgência, a tramitação do projeto se dará de forma ordinária, passando por três comissões (Constituição e Justiça; Servidores Públicos; Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle), obedecendo aos prazos regimentais estabelecidos pelo Legislativo estadual.

Também no dia 5, a direção do Sind-Justiça distribuiu aos deputados, nos gabinetes e por e-mails — inclusive aos líderes partidários e presidentes de comissões —, o memorial que comprova que é possível um percentual superior de reposição salarial. “Já tratamos com deputados da emenda que prevê aumentar a reposição salarial, conforme decidiu a última Assembleia Geral da categoria, e ela será apresentada quando os parlamentares acharem mais apropriado”, afirma José Carlos Arruda, coordenador-geral do Sindicato, que participou do ‘corpo a corpo’ desta quarta-feira.

Enquanto a emenda não é a apresentada, a ‘frente’ de luta na Alerj continua seus esforços. No dia de hoje (6), a comissão eleita em assembleia para acompanhamento legislativo se reunirá, às 14h30, com o deputado Edson Albertassi (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento da Casa. Em pauta, obviamente, o aumento o índice da reposição.

Compartilhe