Skip to content

Respeita a minha história: Sindjustiça-RJ promove campanha em defesa de direitos dos aposentados

Uma das grandes preocupações do Sindjustiça-RJ são os cortes feitos nos benefícios dos serventuários após a aposentadoria. Depois de dedicar a vida toda a funções essenciais para a sociedade brasileira e manutenção de suas bases democráticas, a categoria vê sua renda familiar diminuir drasticamente simplesmente porque os aposentados não são tratados com importância pelo governo.

Para fortalecer a luta pelos direitos desse segmento e chamar a atenção de toda a população para o problema, o Sindjustiça-RJ lança a campanha Respeita a minha história, denunciando o descaso com servidores aposentados do Poder Judiciário do Rio de Janeiro e conscientizando todos sobre as graves implicações práticas de transferir a responsabilidade pelo corte de gastos do estado para o bolso dos aposentados.

Entenda o problema dos aposentados

Sem reajuste ou reposição inflacionária desde 2014, o poder de compra dos serventuários encolheu. Para os aposentados, o problema é ainda mais grave porque o segmento deixa de receber quase todos os benefícios aos quais teve direito ao longo de sua carreira. Entre os cortes que afetam o bolso de quem se aposenta, estão os auxílios alimentação e educação e a gratificação de locomoção — paga em decorrência do uso de veículo próprio para executar seu trabalho de maneira rápida, eficaz, segura e adequada. Além disso, o aposentado ainda tenta recuperar o abono natalino, já que estão se antecipando em excluí-lo, mantendo apenas para o servidor ativo.

Esses valores deveriam ser mantidos como um reconhecimento por todos os anos de dedicação ao Judiciário. Ao invés disso, o aposentado vê sua renda encolher significativamente.

Faça sua parte

É muito importante que todos os serventuários, ativos e aposentados, se dediquem à defesa dessa causa. Afinal, a negligência com questões previdenciárias é um problema que afeta a todos.

Todos os materiais da campanha serão postados na página oficial do Sindjustiça-RJ no Facebook. Você pode fazer a sua parte compartilhando as imagens e conversando sobre o tema com seus colegas, amigos e familiares. Participe dessa luta!

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades