O Conselho de Representantes Zonais (CRZ) se reuniu no auditório do Sindicato na última sexta-feira, dia 9. Durante quatro horas foram debatidos e aprovados diversos pontos específicos da mobilização da categoria, desde a avaliação da greve de 65 dias até as perspectivas da Campanha Salarial de 2009.
Foi consensual entre os seus participantes que a mobilização deste ano tem que se iniciar logo e, por isso mesmo, é importante definir a pauta de reivindicações, o que acontece na Assembléia Geral do dia 14 de janeiro, às 19h, também no auditório do Sindicato. O CRZ também aprovou que esta pauta será entregue à Administração do TJ no início de fevereiro.
Uma das propostas do CRZ, que será submetida à categoria, é que a implementação de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), elaborado pelos serventuários, seja a prioridade da campanha. Outra deliberação é a de que seja lançada, através do site do Sind-Justiça, uma enquete para que todos possam eleger as mais importantes reivindicações.
Outro ponto debatido foi o de aumentar a participação do Jurídico do Sindicato em todas as demandas em que ele é exigido. Foi decidido então que será realizado em breve um seminário específico sobre o tema, além de que os advogados do Sind-Justiça deverão acompanhar as assembléias e reuniões do CRZ.