Rio deve salário de abril a 149 mil servidores; não há previsão para quitar o pagamento

O depósito de R$ 300 prometido para a segunda-feira, pelo governo do Rio, aos que ainda aguardam o pagamento integral do salário de abril — somados aos R$ 700 pagos na última quarta-feira — reduziu para 149 mil o número de funcionários ativos, aposentados e pensionistas que ainda aguardam a quitação da dívida. Do custo total de R$ 1,6 bilhão sobre a folha de abril, já foi pago R$ 1,250 bilhão.
A secretaria de Fazenda não informou calendário de pagamento ou uma previsão para que a dívida seja encerrada. Vale lembrar que esses servidores já estão, também, com o vencimento de maio atrasado, além da dívida sobre o 13º salário. Com o fim do mês, a preocupação do governo é sobre a necessidade de repassar, nos próximos dias, o percentual constitucional aos poderes.

FONTE: