Skip to content

Rio quer lançar edital para empréstimo de R$ 3,5 bilhões até terça

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta quinta (28) que o edital para buscar empréstimo de R$ 3,5 bilhões para o pagamento de salários atrasados deve ser lançado até a próxima terça (3). Segundo ele, há 11 bancos interessados, incluindo o Banco de Desenvolvimento da China.
Nesta quinta, a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou lei para permitir aditivos nos contratos de dívida com a União, o último requisito para que as medidas do Regime de Recuperação Fiscal seja implementado.
Pezão explicou que o governo estadual e a União precisam ainda acertar ajustes finais antes do lançamento do edital. O empréstimo terá como garantias as ações da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) e também será garantido pela União.
Mesmo após assinar adesão ao socorro federal, em agosto, o Rio não conseguiu acertar o pagamento dos salários dos servidores. Neste momento, 15% deles ainda não receberam os salários do mês passado.
Em entrevista durante evento em Paracambi, na Baixada Fluminense, Pezão disse que o pagamento desses salários dependem da evolução da receita do Estado. Mas disse que com o empréstimo o governo deve finalmente regularizar a folha -além dos salários mensais, o Rio deve 13º salário e bonificações.
Segundo ele, após o edital são necessários oito dias para a realização do leilão de empréstimo, que vai escolher o banco ou o consórcio de bancos que liberará os recursos. A expectativa é que o dinheiro entre até o fim do mês.

FONTE: https://ricmais.com.br/sc/noticias/rio-quer-lancar-edital-para-emprestimo-de-r-3-5-bilhoes-ate-terca

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades