RJ envia plano de recuperação fiscal à Alerj, onde deve ser votado na próxima semana

Projeto de lei prevê fim dos bloqueios nas contas do Estado, além da possibilidade de novos empréstimos. Validade seria de três anos, prorrogáveis por mais três.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu nesta sexta-feira (26) o projeto de lei que, se aprovado, estabelece as determinações para a entrada do Estado no Plano de Recuperação Fiscal, já aprovado em Brasília.
A votação deve acontecer na Alerj na próxima semana. De acordo com a proposta enviada pelo Governo do Rio aos deputados, a duração seria de três anos — prorrogáveis por mais três. O Rio também poderia recorrer a empréstimos e seriam suspensos os bloqueios às contas.
No texto assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), ele cita a intenção de voltar a pagar os salários em dia.
“[O projeto é] condição indispensável para que a Administração Pública estadual possa alcançar estabilidade financeira, voltar a ter previsibilidade no cumprimento de seus compromissos, inclusive de pessoal, e possa avançar na implantação das demais providências que reconduzirão o Estado ao equilíbrio fiscal”, escreve.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/rj-envia-plano-de-recuperacao-fiscal-a-alerj-onde-deve-ser-votado-na-proxima-semana.ghtml