Saiba como acessar a declaração do plano de saúde para o imposto de renda no site do sindicato

Está chegando a hora de preparar a declaração de Imposto de Renda referente ao ano passado. Em 2019, o prazo para enviar a documentação de ajuste anual começará no final de março e irá até o dia 28 de abril.

Para declarar os gastos com plano de saúde, os serventuários precisarão fazer o download de um documento que está disponível no site do Sindjustiça-RJ. A página passou por uma reformulação em 2018. Por isso, dessa vez, o caminho para encontrar os arquivos será diferente.

Confira o passo a passo para baixar a declaração do plano de saúde

As declarações do plano de saúde ficarão disponíveis na Intranet do sindicato. Para acessar o sistema, basta abrir o seu navegador e digitar o endereço intranet.sindjustica.org.br. Em seguida, será necessário digitar o e-mail e senha cadastrados e clicar em Acessar.

Na próxima tela, os servidores deverão clicar no item Serventuários. Por fim, a documentação estará disponível no link Declarações IRPF.

Ainda não tenho cadastro na Intranet. E agora?

Servidores que ainda não são cadastrados no sistema Intranet podem solicitar uma senha de acesso pelo telefone (21) 3528-1200. Após o pedido, o Sindjustiça-RJ irá registrar o serventuário na lista de permissões da plataforma.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para acessar a declaração, entre em contato com o sindicato pelo telefone informado acima ou pelo e-mail sindjustica@sindjustica.org.br. O Sindjustiça-RJ está à disposição para orientar e ajudar!

A entidade lembra, ainda, que o ideal é fazer a declaração já nos primeiros dias. Assim, os servidores têm uma boa margem de tempo hábil para pedir a ajuda do sindicato na declaração caso precisem.

Fonte: Sindjustiça-RJ