Skip to content

Não buscamos privilégios. Lutamos por valorização.

Sem o trabalho do serventuário, a Justiça não anda.

A Justiça precisa andar ao lado dos direitos da população. A engrenagem da sociedade só pode continuar girando graças a cada pessoa que compõe o efetivo do Estado, especialmente do Judiciário.

Mesmo exercendo funções tão importantes, nossa categoria não recebe o reconhecimento merecido. Salários defasados — que já não acompanham a inflação há anos; condições de trabalho tão precárias que oferecem até mesmo riscos de vida; impossibilidade de crescer na carreira; falta de disposição dos órgãos competentes para dialogar; condições que tornam impossível trabalhar.

Quando olham para os altos salários e penduricalhos questionáveis da magistratura, muitos acham que todos no Judiciário são privilegiados. Não é bem assim. Na prática, os servidores que carregam o piano no dia a dia estão sendo jogados em um sistema cada vez mais precarizado.

E por isso vamos às ruas para pedir o cumprimento de nossos direitos básicos!

Sem o serventuário, não há Justiça.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades