Skip to content

Serventuários criam site para orientar quem precisa viajar com crianças e adolescentes

Viajar com crianças e adolescentes (ou ainda embarcá-los sozinhos) pode demandar alguns trâmites burocráticos, como a necessidade de autorização dos pais ou responsáveis.

Para facilitar a vida de todos, dois serventuários da Justiça Estadual do Rio de Janeiro criaram um site onde é possível fazer uma consulta gratuita e instantânea sobre a necessidade ou não de autorização para viagem de crianças e adolescentes. É o autoriza.net.

Por meio da interatividade e de um design intuitivo, a plataforma faz perguntas sobre a natureza da viagem, distâncias e as demais situações possíveis para então orientar se há necessidade de se emitir autorização de viagem e qual tipo ela deverá ser, assim como as orientações para validação.

O próprio site tem modelos disponíveis dos documentos de autorização, além de todo a base de legislações sobre o tema.

Você pode acessar o autoriza.net clicando aqui.

Vamos valorizar essa iniciativa de caráter social de nossos colegas.

 

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério