Serventuários do Fórum de Campo Grande têm palestra sobre suicídio hoje (23)

Diante da importância do tema e como reflexão para a conjuntura atual, o Sindjustiça-RJ promove a palestra “Suicídio: Reflexões Sobre a Vida”, com o psicólogo e neuropsicólogo Vitor Rodrigues, hoje (23), no Fórum Regional de Campo Grande, às 14h.

Para o sindicato, essa é uma discussão permanente, principalmente porque os serventuários têm passado por perdas contínuas de direitos e o assédio moral cresce dentro dos locais de trabalho.

Para a diretora geral do Sindjustiça-RJ, Claudia Salgado, os serventuários podem ter certeza que não estão sozinhos e a entidade é um apoio diante de tantas práticas de assédio moral. “Precisamos tocar nesse assunto. Sabemos da delicadeza do tema e por isso temos um palestrante qualificado para tratar dos fatores que afetam a saúde mental dos trabalhadores”, explicou.

O Sindjustiça-RJ tem realizado essas palestras, “Suicídio: Reflexões Sobre a Vida”, como atividade de prevenção. E se esse assunto, que um dia foi uma questão isolada, atualmente está presente no cotidiano das pessoas, inclusive atrapalhando a luta dos serventuários.

“O aumento do assédio moral está interferindo na mobilização dos servidores e dificultando a participação de muitos serventuários na defesa dos seus próprios direitos”, completou Claudia.

Palestra

Vitor Rodrigues é psicólogo e neuropsicólogo, também membro da Associação Brasileira de Neuropsicologia. O profissional pauta seu trabalho na prevenção, pois uma vez que se aprenda a identificar pensamentos e planejamentos suicidas, há mais chances de buscar ajuda especializada.

Palestra: Suicídio – Reflexões sobre a vida

Data: 23/10/2019 (quarta-feira)