Servidor aposentado da Comarca de Itaperuna precisa de doação de sangue. Saiba como ajudar

O Hospital São José do Avaí (HSJA), em Itaperuna, está recebendo doações de sangue para um de seus pacientes. O Sindjustiça-RJ solicita o apoio de todos os serventuários da região. É hora de a categoria mostrar a solidariedade que sempre demonstra em campanhas do gênero!

As doações devem ser feitas em nome de Pedro Batista Celis, servidor aposentado da comarca de Itaperuna, que irá se submeter a uma cirurgia cardíaca nos próximos dias. Todos os tipos sanguíneos serão aceitos pelo hemocentro da instituição.

A coleta acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O HSJA está localizado na Rua Coronel Luís Ferraz, 397 – Centro – Itaperuna – RJ.

Critérios para doação de sangue

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal, que assinará um termo de responsabilidade. Já quem tem mais de 60 anos não pode estar doando pela primeira vez – é necessário já ter realizado o procedimento anteriormente.

Também é obrigatório pesar pelo menos 50kg, ter ingerido uma refeição leve pelo menos três horas antes da coleta e ter dormido mais de 6 horas na noite anterior à doação. Gestantes, lactantes e pessoas que tenham estado doentes nos últimos 15 dias não podem doar.

A diretoria do sindicato reitera a importância do apoio de todos. Ajudar o próximo também é uma forma de resistência!

Fonte: Sindjustiça-RJ