Servidor: Estado antecipa pagamento dos ativos da Educação para esta sexta-feira

Rio – A Secretaria Estadual de Educação vai pagar os salários de julho para mais de 80 mil professores e demais servidores ativos da pasta (incluindo o Degase) nesta sexta-feira. O crédito foi antecipado, já que ocorreria na segunda-feira (dia 14), o décimo dia útil.
A informação foi confirmada à coluna pelo secretário de Educação, Wagner Victer. “A antecipação foi decidida após reunião com o governador Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, nesta manhã”, informou.
Segundo Victer, o crédito antecipado só foi viabilizado por conta da gestão dos recursos do Fundeb. As verbas do fundo têm sido utilizadas pela pasta para garantir salários dos ativos durante a crise do Rio.
Por lei, recursos do fundo só podem ser usados para pagar vencimentos de funcionários da ativa.

FONTE: http://odia.ig.com.br/economia/2017-08-10/servidor-estado-antecipa-pagamento-dos-ativos-da-educacao-para-esta-sexta-feira.html