Servidor: Estado não quitará todos os salários este ano

Pezão disse à Coluna que novembro, dezembro e 13° de 2017 serão pagos até 20 de janeiro

15/12/2017

Rio – Mesmo com o empréstimo que receberá na próxima semana, o estado não vai quitar todos os salários dos servidores este ano. O governador Luiz Fernando Pezão informou à Coluna que os vencimentos de novembro, dezembro e também o 13° de 2017 só serão pagos em janeiro de 2018.
“O estado não quita (todos os atrasados este ano). Paga 13° de 2016 e mais outubro. O salário de novembro, de dezembro e 13° de 2017 serão quitados entre 15 e 20 de janeiro de 2018”, declarou o governador, que questionado se haveria como quitar três folhas ao mesmo tempo, afirmou: “Estamos trabalhando para isso”.
“Ano que vem, o que for entrando ainda de receita eu vou pagando. Esse ano ainda temos 15 dias”, acrescentou Pezão.
O governo federal assina hoje, às 16h, o aval para o empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Rio. A operação será feita com o banco BNP Paribas. Parte dos recursos (R$ 2 bi) entrarão no caixa estadual na semana que vem, e os R$ 900 milhões em até 60 dias.

FONTE: http://odia.ig.com.br/economia/2017-12-15/servidor-estado-nao-quitara-todos-os-salarios-este-ano.html