Skip to content

SERVIDORES DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE TAMBÉM ENTRAM EM GREVE

Servidores lotados no Nível Central da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na rua México 128, entraram em greve por tempo indeterminado a partir nesta terça-feira, 13/05. Aprovada em assembleia realizada no hall de entrada da Secretaria, a greve visa pressionar o governo pelo atendimento das reivindicações dos trabalhadores, como: condições dignas de trabalho; implementação de PCCS à luz das diretrizes nacionais PCCS-SUS; incorporação imediata das gratificações Geeled, encargos SES e GTTPC ao vencimento-base; e reposição salarial que leve em conta as perdas de poder aquisitivo ocorridas nos últimos 14 anos.

Na terça-feira (20/05), às 11h, no hall do prédio SES – rua México 128 – centro, os servidores do Nível Central fazem assembleia de avaliação da greve.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA — Ao entrarem em greve, os servidores do Nível Central da SES se juntam aos trabalhadores da Vigilância Sanitária do Estado, cuja paralisação foi iniciada dia 7 de maio, por uma pauta que possui muitos itens em comum com o Nível Central. Alguns dos itens específicos da Vigilância Sanitária são: equiparação da gratificação de produtividade com a dos auditores da secretaria estadual de Saúde e pagamento dessa gratificação dentro do calendário oficial do estado (ela é sempre paga em atraso).

Outra categoria que também poderá decretar greve é a dos servidores da saúde federal, que realizam assembleia no próximo dia 20/05, no Sindsprev. Os trabalhadores lutam pela extensão das 30 horas a todos os setores, em defesa do duplo-vínculo e contra todas as formas de privatização. (informações do Sindsprev/RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Érika Jardim. Érika era Secretária da 1ª Vara Cível da Regional de Alcântara. O velório será neste