Servidores do Governo do Estado recebem doações de cestas básicas em Campos, no RJ

Funcionários públicos estão com salários atrasados há dois meses. A doação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais.

Doação começou por volta das 8h30 e desde 6h já tinha gente na fila (Foto: André Dias/Inter TV) Doação começou por volta das 8h30 e desde 6h já tinha gente na fila (Foto: André Dias/Inter TV)
Servidores ativos e aposentados do Governo do Estado do Rio de Janeiro estão recebendo doações de cestas básicas na manhã desta sexta-feira (21) na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes. Os servidores estão com salários atrasados há dois meses. A doação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais (Sintuperj).
A doação começou por volta das 8h30 e desde às 6h já tinha gente na fila. Ao todos, serão doadas 486 cestas até 12h desta sexta-feira. Segundo o Sintuperj, vários servidores começaram a procurar a sede do sindicato a partir de quarta-feira (19) em busca dos materiais básicos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que depende da entrada de recursos em caixa para fazer novos pagamentos ao funcionalismo público. A nota diz ainda que o acordo de recuperação fiscal será imprescindível para a regularização dos salários dos servidores.

FONTE: