Servidores fazem fila no Centro do Rio por cesta básica

Ação solidária também contou com a colaboração da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que doou 500 cestas básicas

05/08/2017

Rio – Aposentados, pensionistas e servidores ativos do Estado do Rio fazem fila neste sábado para buscar cestas básicas no Sind-Justiça, no Centro do Rio. A campanha de doações é organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) e, até ontem, foram entregues 3.507 kits.

A ação solidária também contou com a colaboração da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que doou 500 cestas básicas.

Pouco mais de 100 mil pessoas, entre ativos, inativos e pensionista, não receberam todo o salário de maio. E os vencimentos de junho ainda têm que ser pagos para 206.825 vínculos do estado.

Muitos dos que não receberam junho também integram o grupo que está à espera do pagamento do salário de maio.

FONTE: http://odia.ig.com.br/economia/2017-08-05/servidores-fazem-fila-no-centro-do-rio-por-cesta-basica.html