Servidores protestam contra Temer e Pezão no Rio

Manifestação no Rio junta pautas diversas e baixa adesão; outro ato está previsto para acontecer ainda neste domingo, em frente à casa de Rodrigo Maia

Por Da Redação

21 maio 2017, 15h27

Servidores públicos fazem protesto contra o presidente Michel Temer e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão – ambos do PMDB – na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo. Cerca de 70 pessoas estão concentradas em frente ao Hotel Copacabana Palace, em manifestação foi organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe).
Ambulantes aproveitam para vender faixas de cabelo amarelas escritas “Fora Temer” e bandeiras do Brasil. Os organizadores do protesto também estenderam uma faixa branca no chão para os manifestantes escreverem recados para Pezão e Temer. Eles pretendem fixá-la nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
O representante do Muspe, Ramon Carrera, disse que o objetivo do protesto é chamar as pessoas às ruas pelo impeachment dos dois. “Estamos lutando contra a corrupção do Rio e do País. Político só tem medo de duas coisas, cadeia e povo. Nós precisamos de mudança. Não é possível que tenhamos um presidente e um governador citados na Lava Jato”, disse.
Servidora da área ambiental, Diana Levacov disse que estava no protesto para lutar contra a reforma da previdência, mas criticou a “falta de foco da manifestação”. “Acho que não deveríamos juntar tantas coisas na mesma manifestação. As pessoas ficam sem saber do que está sendo levantado. Temos que nos organizar melhor . As manifestações não dão o efeito imediato que gostaríamos, mas já conseguimos mudanças do projeto da Previdência após os protestos”, disse.

FONTE: http://veja.abril.com.br/brasil/servidores-protestam-contra-temer-e-pezao-no-rio/