Servidores são recebidos por Picciani, e conseguem reunião com Pezão para o dia 16

Durante o ato realizado por servidores do Estado, na tarde desta quarta-feira, em frente a Assembleia Legislativa, uma comissão de líderes do Movimento Unificado dos Servidores (Muspe) foi recebida pelo presidente do Legislativo, deputado Jorge Picciani (PMDB). No encontro, Picciani reforçou as previsões feitas pelo governador Luiz Fernando Pezão.
— O que ele prometeu foi o mesmo que o Pezão tem dito nos últimos dias. De quitar o que é devido ao funcionalismo em até 20 dias e de regularizar os salários. Sobre o 13º de 2017, a promessa é de pagar, no mais tardar, na segunda semana de janeiro do ano que vem — disse Márcio Garcia, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sindpol).
Após o encontro, Picciani enviou mensagem aos servidores comunicando a possibilidade de reunião, no próximo dias 16 (quinta-feira), às 11h, com Pezão, no Palácio Guanabara. Essa poderá ser a segunda reunião entre o governador e os servidores em 2017.
Na última semana, o governo do Rio realizou o pregão para obter o empréstimo de R$ 2,9 bilhões que terá como garantia as ações da Cedae. Ontem, a operação foi homologada. Resta, agora, o aval da União para que o Estado receba o dinheiro, o que deve demorar até 20 dias para acontecer.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-sao-recebidos-por-picciani-conseguem-reuniao-com-pezao-para-dia-16-22045206.html