Sessão extraordinária da Alerj vota detalhes do Regime de Recuperação Fiscal do RJ

Parlamentares discutirão texto e farão emendas, que serão publicadas em edição extra do Diário Oficial e analisadas durante uma reunião dos líderes dos partidos.

Os deputados estaduais analisarão em uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa a partir das 12h, o projeto de lei 3.418/17, de autoria do poder Executivo, que autoriza o Governo do RJ a incluir termos aditivos no contrato de refinanciamento firmado com a União para o pagamento da dívida do Rio de Janeiro.
Os parlamentares discutirão o texto e farão emendas, que serão publicadas em uma edição extra do Diário Oficial e analisadas durante uma reunião dos líderes dos partidos, que começa às 14h.
A previsão do presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano (PT), é que o texto seja votado ainda nesta quarta, em uma outra sessão extraordinária, às 14h55.
As modificações no contrato de refinanciamento seguem o que foi acordado na assinatura de adesão do Estado do Rio de Janeiro ao Regime de Recuperação Fiscal, que permite a suspensão do pagamento da dívida por três anos e a retomada gradual dos pagamentos pelo mesmo período.

FONTE: