Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

SIND-JUSTIÇA PEDE APOIO DA POPULAÇÃO

Com a paralisação de 24 horas da categoria no dia de hoje (28), a direção do Sind-Justiça dialoga com a população fluminense sobre a real situação dos serventuários e a necessidade da categoria em ter suas reivindicações atendidas. Confira abaixo a carta à população feita pelo Sindicato

EM DEFESA DE UM SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE!

Tem muita gente que acha que os serventuários do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) ganham altíssimos salários. A realidade, porém, é bem diferente. Amargamos perdas salariais de 27,7% nos últimos anos e, apesar da data-base — 1º de maio — ser prevista em lei, até o momento não há nenhuma garantia de que os nossos contracheques tenham algum reajuste. Pior: sabemos que arrochar salários de servidores tem sido uma prática comum dos últimos governos.

Sofremos ainda com um enorme acúmulo de serviço, já que não existem funcionários em número suficiente para atenderem a demanda. Também faltam condições dignas de trabalho e de saúde, fazendo com que a categoria adoeça mais a cada dia. Reivindicamos, portanto, melhores condições de trabalho e de saúde, e a realização imediata de concurso público.

Mais servidores poderia proporcionar a ampliação do horário de atendimento à população, das 9 às 18 horas, garantindo aos serventuários a redução da jornada para 6 horas diárias e a adoção de dois turnos de trabalho. Quem ganharia com isso seriam os próprios usuários do Judiciário.

Nesta luta por um serviço público de qualidade e realmente gratuito estamos ao lado de outras categorias do funcionalismo estadual, pois entendemos que não só a Justiça, mas também a Educação, Saúde, Segurança, entre outras áreas também importantes, não podem ser tratadas com tanto descaso.

O nosso objetivo é prestar o melhor serviço aos jurisdicionados, os nossos verdadeiros ‘patrões’. Para tanto, é necessário que tenhamos nossas reivindicações atendidas. É por isso que pedimos a sua compreensão e o seu apoio ao nosso pleito.

RJ, abril de 2010
SIND-JUSTIÇA
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RJ

Compartilhe