SINDICATO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE ASSÉDIO MORAL

O SIND-JUSTIÇA realiza, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o 1º Seminário Estadual de Assédio moral no Trabalho – Reflexões e Perspectivas dos Trabalhadores Forenses Fluminenses. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

A atividade acontecerá no Auditório Antônio Carlos Amorim, localizado no interior do Fórum Central do Tribunal de Justiça, das 9 às 17 horas — nos dias 19 e 20 — e das 9 às 12 no último dia do evento, este destinado às reuniões de grupos de trabalho.

A iniciativa, aprovada em assembléia da categoria e organizada pelo Departamento de Saúde do Sindicato, tem como principal objetivo a elaboração de propostas a serem efetivadas posteriormente pelo SIND-JUSTIÇA.

Estão confirmadas as presenças de profissionais de diversas áreas, que abordarão vários aspectos relacionados ao assédio moral. Entre eles Wilson Moura (Psicologia/UERJ), Norma Padilha (advogada), Paulo Pavão (médico psiquiatra/HUPE), Cláudio Gurgel (Administração Pública/UFF), Márcia Novaes (Juíza do Trabalho/TRT-BA) e Cláudio D’ellorto (Associação dos Magistrados do Estado do RJ).

Horas computadas

A desembargadora Leila Mariana, presidente do Conselho Consultivo da Escola de Administração Judiciária (ESAI), deferiu o pedido feito pelo Sindicato e autorizou que 15 horas do seminário sejam computadas para as 30 horas anuais obrigatórias para fins de promoção.

Os estudantes de Direitos também serão contemplados. A chefe da Secretaria da Comissão de Estágio e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Ana Maria Nadal, seguiu o exemplo e atribuirá 10 horas para fins de estágio.