Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Sindjustiça-RJ convida integrantes da extinta Guarda Judiciária para reunião

Reunião da Extinta Guarda Judiciária

Reunião da Extinta Guarda JudiciáriaO Sindjustiça-RJ convida os integrantes da extinta Guarda Judiciária para uma reunião no dia 26/07, às 14h, no auditório da sede do sindicato, localizada na Travessa Paço, 23, 13º andar, no centro do Rio de Janeiro.

São três os pontos de pauta: o processo de retorno da Guarda Judiciária, que já foi distribuído, a discussão sobre a Emenda ao Projeto de Lei (PL) 3.713/2019, que versa sobre o porte de armas, e a indicação de um representante do segmento para participar da audiência pública sobre o PL no Senado.

O retorno do trabalho da Guarda Judiciária é o principal ponto de pauta da reunião. Os serventuários do segmento aguardam há anos uma resposta concreta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) sobre o retorno das atividades.

Além de ser um desrespeito com os integrantes desse segmento, a diluição dos guardas judiciários em outras funções gerou um aumento gradativo da insegurança nas instalações do Poder Judiciário.

Nos últimos anos, o Sindjustiça-RJ, em conjunto com os serventuários, vem pressionando a administração do TJRJ para a retomada do trabalho da Guarda. Na reunião, a diretoria do sindicato irá atualizar o segmento sobre o andamento do processo.

O encontro também abordará a tramitação e a possibilidade de emenda ao PL 3.713/2019, que prevê a liberação do porte de arma para diversas categorias de trabalhadores. Diferentemente da posse de arma, que só permite mantê-la dentro de casa ou no trabalho, o porte de arma autoriza o indivíduo a andar armado em quase todos os lugares.

Na reunião, os integrantes da Guarda Judiciária poderão debater os efeitos do projeto na rotina da categoria. Além disso, será indicado um integrante do segmento para participar de uma audiência pública sobre o tema no Senado, com a participação do relator do projeto.
Participe!

Serviço

Reunião dos integrantes da extinta Guarda Judiciária

Data: 26/07
Horário: 14h
Local: Auditório da sede do Sindjustiça-RJ (Travessa Paço, 23, 13º andar, no centro do Rio de Janeiro)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X