Skip to content

Sindjustiça-RJ convoca ato contra precarização do Judiciário no dia 7 de junho

No dia 7 de junho, o Sindjustiça-RJ realizará um ato pela valorização dos serventuários e contra a precarização da Justiça. A manifestação ocorrerá em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), às 13h.

Entre os pontos que motivam a realização da atividade, estão recentes publicações no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro (DJERJ), como o Ato Normativo 06/2018 e o Parecer SN1/2018, que abrem precedentes para terceirizações e substituição de postos de trabalho; a campanha salarial de 2018 e a reposição de 5% para a categoria; e os recorrentes casos de violência contra serventuários, como oficiais de Justiça, assistentes sociais, psicólogos e comissários de Justiça.

O diretor-geral do Sindjustiça-RJ Aurélio Lorenz Ribeiro de Castro reitera que todos os serventuários estão convocados a participar do ato, que é primordial nesse momento de lutas pela manutenção dos direitos da categoria. “Temos visto movimentações que ameaçam diretamente a existência de várias funções. É imprescindível que todos compareçam e se posicionem em resistência a essas investidas que causarão ainda mais precarização no Poder Judiciário”, afirma.

Não deixe de participar e fortalecer a luta pelos direitos dos serventuários!

Veja a pauta do ato:

  • Pela aprovação do projeto de reposição salarial referente ao ano de 2015 (5%) que se encontra na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)
  • Pela garantia de segurança aos servidores (oficiais de justiça, psicólogos, assistentes sociais e comissários) que atuam nas ruas
  • Contra Organizações Sociais (OS) dentro do TJ (as OS acabaram com a saúde no estado do Rio de Janeiro)
  • Contra a extinção/aglutinação de comarcas

Contra o auxílio moradia

  • Contra o cartorão criminal
  • Contra a Reforma da Previdência

Serviço

Ato pela valorização dos serventuários e contra precarização da Justiça

Data: 7/6/2018, quinta-feira

Horário: 13h

Local: Em frente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Avenida Erasmo Braga, 115 – Centro – Rio de Janeiro)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se