Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Sindjustiça-RJ convoca psicólogos, assistentes sociais e comissários para assembleia extraordinária

O Sindjustiça-RJ convida psicólogos, assistentes sociais e comissários para uma assembleia extraordinária no dia 29/07, às 13h30, no auditório da sede do sindicato, localizada na Travessa Paço, 23, 13º andar, no centro do Rio de Janeiro.

Serão debatidos três pontos principais. O primeiro abordará a apresentação do documento elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) criado para avaliar os efeitos do Provimento 24/2019 da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

O documento ataca critérios de produtividade que têm levado os servidores públicos ao esgotamento em todas as esferas administrativas. A medida também afeta diretamente a autonomia profissional dos serventuários, porque desrespeita a regulamentação e os códigos de ética das profissões.

Após a discussão, será feito o repasse das informações acerca da reunião da diretoria com a CGJ sobre o requerimento do Sindjustiça-RJ ao Provimento 24/2019.

Por fim, a assembleia irá instaurar um novo Grupo de Trabalho para elaborar propostas de metas e produtividade como alternativas às regras instauradas pela CGJ. O objetivo é avançar na luta contra a precarização do trabalho dos serventuários e definir parâmetros para a elaboração de atribuições compatíveis com a realidade dos servidores.

Psicólogos, assistentes sociais e comissários, participem! A sua presença é fundamental para a nossa luta por mais qualidade de vida e respeito!

Serviço

Assembleia Extraordinária dos Psicólogos, Assistentes Sociais e Comissários

Data: 29/07
Horário: 13h30
Auditório da sede do Sindjustiça-RJ (Travessa Paço, 23, 13º andar, no centro do Rio de Janeiro)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe