Skip to content

Sindjustiça-RJ e Fosperj realizam Live na terça (4) sobre os impactos do Regime de Recuperação Fiscal

O Sindjustiça-RJ e o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj) realizam na próxima terça-feira (4), às 18h, uma Live para debater a renovação do Regime de Recuperação Fiscal e o seu impacto na economia e na vida do servidor público e da população fluminense. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deverá votar em setembro sua prorrogação.

Para os serventuários, o tema é bastante relevante porque a lei tem impacto sobre os salários dos servidores (cujo último reajuste foi em 2014), e foi usada inclusive como justificativa pelo TJ-RJ para o contingenciamento de cargos que ficaram vagos a partir de 1º de setembro de 2017 e para o congelamento dos benefícios dos servidores. Por isso, o Sindjustiça-RJ (que tem desempenhado papel de liderança no Fórum) convida toda a categoria a participar.

Durante a live, também serão tratados os limites que o RRF impõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e os possíveis caminhos que o funcionalismo estadual pode tomar na luta por direitos.

Para falar sobre o assunto, a transmissão contará com o economista Bruno Sobral, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); os deputados estaduais Luiz Paulo (PSDB) e Martha Rocha (PDT), ambos são membros da Comissão de Orçamento da Alerj); e Paulo Lindesay, diretor da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN e coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã RJ. O diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda, será um dos mediadores.

 

Fique atento: amanhã (4), divulgaremos os canais onde a Live será transmitida.

 

 

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades