Sindjustiça-RJ está recebendo fraldas geriátricas para abrigo em São Gonçalo. Saiba como ajudar!

O Abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio de Janeiro (Acrerj) fica em São Gonçalo e é o lar de mais de 100 idosos em situação de vulnerabilidade social.

Desde 2015, os repasses do governo do estado se tornaram escassos, e agora a instituição tem uma dívida milionária. Devido à crise financeira, seus moradores precisam de itens básicos para o dia a dia. Para ajudar a causa, o Sindjustiça-RJ está recebendo doações de fraldas geriátricas até o dia 10 de novembro. Os pacotes serão entregues na sede do abrigo, no dia 15 de novembro.

A iniciativa é de um grupo de serventuárias que já faz a ação de coleta há alguns anos. De acordo com a diretora geral do sindicato, Claudia Fernanda Salgado, a decisão de abraçar o projeto surgiu do entendimento de que contribuir com a comunidade em tempos de austeridade também é uma forma de resistência.

“Ter empatia também é um ato político. Os idosos que vivem no Acrerj estão passando por uma situação muito difícil. Sabemos que a categoria é solidária e contamos com a contribuição de todos nessa campanha”, explica Claudia.

Servidores que desejem contribuir podem levar os pacotes à sede do Sindjustiça-RJ, na Travessa do Paço, 23, 13º andar, no centro da capital do estado. Em caso de dúvidas sobre as doações, os servidores podem entrar em contato com o sindicato pelo telefone (21) 3528-1200.

Conheça outras formas de ajudar

As fraldas geriátricas não são as únicas necessidades dos moradores do abrigo. Tudo está em falta, desde itens de higiene até roupas de cama e colchões.

Quem desejar contribuir doando outros produtos pode verificar as principais carências dos residentes entrando em contato com o Acrerj pelos telefones (21) 2712-1040 ou (21) 2712-0750. Também é possível enviar uma mensagem para o e-mail acrerj@gmail.com.

A entidade também aceita doações financeiras, que podem ser feitas diretamente pelo site oficial da instituição (abrigodocristoredentor.com.br).

O abrigo está localizado no endereço Rua Nilo Peçanha, 320, no centro de São Gonçalo. Não deixe de ajudar essa causa!

Fonte: Sindjustiça-RJ