Sindjustiça-RJ leva atendimento e informação para comarcas do interior

Desde o início da atual gestão, o Sindjustiça-RJ tem concentrado esforços em se aproximar cada vez mais das comarcas do interior. Nesse começo de ano, a entidade tem se dedicado a percorrer vários municípios do estado, conversando com a categoria e prestando alguns serviços administrativos diretamente no local de trabalho dos serventuários.

Na semana de 11 a 15 de fevereiro, a diretoria do sindicato esteve nos fóruns de São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Carapebus/Quissamã e Macaé.

Nesses locais, o Sindjustiça-RJ fez o recadastramento de sindicalizados, realizou novas filiações, emitiu carteirinhas, tirou dúvidas dos serventuários e conversou sobre a atual conjuntura.

Para o diretor-geral Tony Vieitas, que está coordenando as visitas ao interior, a presença constante do sindicato em todas as comarcas é uma das prioridades da entidade.

“É muito gratificante para nós conversamos com a base, alinharmos nossas reivindicações e conferirmos de perto as necessidades de cada um. Isso enriquece a nossa luta e democratiza ainda mais os debates da categoria. Daremos continuidade às visitas e a organização de outras atividades nas comarcas, reforçando a união e a relação única de confiança que o sindicato tem com todos os servidores”, salienta Tony.

Além dos serviços e informações, cada visita tem sido marcada por uma particularidade especial. Em São Francisco do Itabapoana, o sindicato prestou um agradecimento especial aos servidores da região, que tiveram um papel fundamental para o arquivamento do processo de aglutinação de comarcas.

Já em Carapebus/Quissamã e Macaé, a entidade promoveu uma conversa sobre a conjuntura e a importância da luta com os estagiários, que no futuro poderão ser concursados do Poder Judiciário.

A entidade seguirá comparecendo às comarcas de todo o estado e mantendo o diálogo com os serventuários do Rio de Janeiro. Para sugerir a realização de alguma atividade na sua região, ou repassar uma demanda local ao Sindjustiça-RJ, entre em contato pelo telefone (21) 3528-1200 ou pelo e-mail sindjustica@sindjustica.org.br.

Fonte: Sindjustiça-RJ