Sindjustiça-RJ participa de Grande Carreata contra a Reforma Administrativa e a favor da Educação

Hoje (15/10), Dia do(a) Professor(a), foi mais um dia de luta para o Sindjustiça-RJ, que esteve nas ruas em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa. O sindicato participou da Grande Carreata contra a Reforma Administrativa e a favor da Educação, juntamente com o Fórum Unificado em Defesa do Serviço Público e o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ).

A carreata iniciou na prefeitura do Rio e seguiu até o Palácio Guanabara. No retorno, passou pelo Largo do Machado com destino ao Palácio Capanema, conhecido por sediar o Ministério da Educação e Cultura. O sindicato participou do ato com carro de som, bandeiras, faixas e todo material necessário para manter a biossegurança e evitar contágio pela Covid-19.

Esta foi mais uma participação do Sindjustiça em atos de rua contra a Reforma Administrativa. Desde setembro, o sindicato vem marcando presença nos atos públicos a fim de barrar a PEC nº 32/2020, que pretende acabar com o serviço público brasileiro e, consequentemente, com a entrega de direitos a toda população.

Outras ações estão sendo planejadas para marcar o Dia do(a) Servidor(a) Público(a), 28 de outubro. O Sindjustiça convoca os serventuários para participar das próximas mobilizações nas ruas.