Sindjustiça-RJ recolhe assinaturas para abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência

O Sindjustiça-RJ começou ontem (25) e vai até o dia 30 de abril recolher assinaturas para um abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, mais conhecida como Reforma da Previdência.

A ação acontece em mesas posicionadas em frente ao Fórum Central, na capital do estado. Por lá, serventuários e pessoas que passavam pelo local puderam assinar o documento e receber exemplares do informativo especial do sindicato sobre o tema, que explica como a Reforma irá afetar a vida dos servidores públicos e mudar radicalmente o futuro do país — para pior.

“Se for aprovada em caráter definitivo, a PEC só será boa para os banqueiros e grandes empresários. Todos os assalariados brasileiros irão sofrer com décadas de trabalho extra, redução nos benefícios recebidos e o sucateamento da seguridade social, incluindo a saúde pública. Estamos aqui nos mobilizando contra um dos maiores retrocessos em termos de direitos civis desde a redemocratização”, explicou o diretor administrativo e financeiro do sindicato, Luiz Otávio Ferreira da Silva.A mobilização contra a Reforma da Previdência foi um dos pontos aprovados pela categoria em assembleias regionais realizadas pelo sindicato em todo o estado.

Qualquer pessoa interessada pode assinar o abaixo-assinado ou mesmo levar o documento para casa para pegar assinaturas de familiares e de amigos e devolver na barraca do sindicato em frente ao Fórum até o dia 30.

Conheça a iniciativa

O abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência é um instrumento de luta coletivo a nível nacional. O documento foi proposto no início de abril pelas principais centrais sindicais do Brasil.

As assinaturas recolhidas em todos os estados brasileiros serão entregues ao Congresso Nacional, após o ato unificado marcado para o dia 1º de maio.Servidores que desejem contribuir com a luta pela aposentadoria e pelo caráter social da Previdência participando do abaixo-assinado podem entrar em contato com o Sindjustiça-RJ pelo telefone (21) 3528-1200.

Fonte: Sindjustiça-RJ