Sindjustiça-RJ requer revisão do plano de flexibilização, do retorno das atividades presenciais e do recesso forense

O estado do Rio de Janeiro tem a maior taxa de mortalidade de coronavírus do país, superlotação de leitos e CTIs e abrupta proliferação do número de casos de Covid-19. De acordo com o Mapa do Risco do dia 10 de dezembro de 2020, as regiões Metropolitanas I e II e Noroeste do estado – onde vive 75% da população fluminense – passaram a ser classificadas como alto risco para a doença.

É por isso que o Sindjustiça-RJ protocolou mais um requerimento, ontem (11/12), exigindo a revisão do plano de flexibilização e retorno das atividades do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Além disso, o sindicato pede para que seja revisto o recesso forense, porque ainda vigoram os dispositivos absurdos que estabelecem plantões presenciais em diversas serventias.

Leia aqui o requerimento completo.