Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Sogra de serventuário precisa de doação de sangue. Saiba como ajudar

Maria Cecília Bastos Costa, sogra do serventuário Sebatistão Dantas Vasconcelos, está precisando de doação de sangue com a máxima urgência.

As doações precisam ser feitas ao laboratório Hemolab, que funciona em dois endereços: na Rua Conde do Bonfim, nº 1.033, dentro do Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca; e na Rua Francisco Real, nº 974, no bairro Padre Miguel, em frente à concessionária Honda Recreio Motos.

Os doadores podem ter qualquer tipo sanguíneo. Para ajudar, basta comparecer aos locais de coleta de segunda a sexta, das 7h30 às 15h, ou sábado, das 8h às 11h. É preciso ter um documento oficial com foto e CPF em mãos.

Quem pode doar sangue?

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos podem ser doadoras, sendo que menores de idade precisam obrigatoriamente estar acompanhados de um responsável legal. Quem tem mais de 60 anos precisa já ter doado sangue em alguma outra oportunidade ao longo da vida.

Também é necessário pesar pelo menos 50kg, estar bem alimentado e ter dormido mais de 6 horas na noite anterior à coleta. Gestantes, lactantes, e pessoas que não estejam em boas condições de saúde – incluindo pessoas com gripes ou resfriados – não podem doar.

A diretoria do Sindjustiça-RJ conta com a solidariedade de todos os servidores que puderem ajudar. A categoria é uma grande família, que precisa se manter unida e oferecer apoio em momentos difíceis.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser resolvidas pelo telefone (21) 3463-7652.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
1
Receba mais notícias por WhatsApp
Powered by