O TRE de São Paulo acaba de anunciar a redução da jornada de trabalho dos servidores para seis horas diárias, em razão da crise no abastecimento de água e energia. O anúncio foi feito um dia depois de o Sintrajud ter protocolado um pedido para a redução.
O mesmo pedido foi protocolado, também na segunda-feira (9), na Justiça Federal. Na Trabalhista, o Sindicato fez a solicitação durante reunião com a presidente do TRT-2, Sílvia Devonald, na última quinta-feira (5/2).
Os servidores do TRE vão trabalhar das 8h30 às 14h30 ou das 12h às 18h, com possibilidade de flexibilização das 8h30 às 18h30. Os prédios da Secretaria, que funcionam das 7h30 às 20h30, passarão a funcionar das 8h30 às 19h. Nos cartórios eleitorais, o expediente foi reduzindo em uma hora, passando a funcionar das 12h às 18h.
A redução da jornada para seis horas é uma reivindicação histórica dos servidores do Judiciário Federal e já é adotada em vários TREs, como nos da Bahia, Ceará, Mato Grosso e Rio de Janeiro. (informações do Sintrajud-SP)